Blog

BLOG

Turismo Industrial á Coca-Cola Ribeirão Preto

coca3

#VemPraFábrica | Turismo Industrial na Coca-Cola Brasil

“O termo “Turismo Industrial”na Fábrica da Coca-Cola Ribeirão Preto,  refere-se ao ato dos empreendedores abrirem as suas instalações para grupos de pessoas interessadas em conhecer a estrutura das unidades produtivas, a forma de produção e a tecnologia empregada. As visitas são sistematizadas através de um roteiro específico, com dias e horários agendados.”

O turismo industrial é uma forma de turismo que consiste em visitar sites relacionados à atividade econômica. Esta modalidade oferece visitas monitoradas a empresas para conhecimento de como funcionam os setores, a produção, fases de processos e, também, a história da corporação e a relevância da atividade na região. Entre visitas empresariais e visitas a oficinas de produção, em atividade ou não, exploração de laboratórios, de industriais locais, oficinas de artesanato, fazendas, etc… o turismo de descoberta econômica apresenta uma grande variedade de visitas possíveis:
Estas visitas permitem descobrir a história de uma empresa, suas raízes, seus valores, seus compromissos, entender sua implantação local, visitar suas oficinas e cadeias de produção, descobrir suas técnicas, seus métodos e, finalmente, trocar com seus colaboradores.


Quais são as vantagens para uma empresa de abrir as portas ao público?

Para a empresa, a visita representa um novo vetor de imagem de mídia que permite tocar o público (mas também os parceiros) “in loco” para se comunicar sobre:

A história da empresa, através de uma “narrativa” que ilustra tanto a criação da empresa, seus desafios (o mercado) e sua capacidade de se adaptar e até mesmo antecipar (Inovação).
Seu “know-how” em dar para ver e experimentar seus processos de fabricação, a suas habilidades (equipes) e suas vantagens competitivas (por exemplo, “made in Brasil”).
Sua marca e seus produtos (estratégia de imagem e fidelidade).
Sua responsabilidade social e ambiental: segurança, rastreabilidade de produtos, gestão do impacto, condições de trabalho, integração no ecossistema territorial.

Benefícios para as empresas

Construir uma relação de confiança com o público.
Fidelizar o cliente e melhorar a sua imagem de marca (notoriedade).
Melhorar suas vendas e ser reconhecido com um ator de desenvolvimento local.
Valorizar o trabalho dos colaboradores e o “savoir-faire” da empresa.
Contribuir na evolução e na qualificação do processo operacional da empresa.
Estreitar seu relacionamento com os seus clientes através uma estratégia de comunicação diferenciada.

Benefícios para o público

Permitir que o cliente conheça o outro lado das “marcas”.
Quebrar as barreiras que podem existir entre a sociedade e o mundo das fábricas.
Provocar vocações através o caráter educacional das visitas de empresa.
Descobrir o lugar de trabalho de um parente ou amigo.

 

A Dryflex Construção realizou paredes de Compartimentação com Chapa RF 15mm, Resistente ao fogo 120 minutos, pois ela é capaz de salvar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× Entre em contato