Blog

BLOG

O que é Lã de Pet

lã de pet 5

Por que usar a Lã de Pet para tratamento acústico?

Imagina um produto totalmente sustentável!

Os produtos Trisoft para tratamento termoacústico destinados à Construção Civil e ao Design de Interiores são inovadores e sustentáveis. Fácil e prático de instalar e manusear, são feitos de matéria prima 100% reciclável. Apresenta alto desempenho, proporcionando soluções completas e versáteis para atender às diversas necessidades de cada projeto. O conforto acústico proposto por essa linha pode ser feito através do isolamento entre lajes, entre ambientes comerciais e residenciais, isolamento com absorção acústica decorativa de ambientes como estúdios, home theaters, teatros, igrejas, bares, restaurantes, etc.

A Trisoft possui laudos e certificados que garantem a performance e a segurança de seus produtos, sempre alia seu desenvolvimento à sustentabilidade e responsabilidade social e isso para nós é fundamental.

Como a PET se Transforma!

As garrafas PET são recolhidas por catadores e enviadas em fardos para reciclagem.

Depois de passar por um processo de seleção, lavagem, moagem e secagem, o PET resulta num produto chamado Flake.

O Flake é fundido e filtrado para eliminar impurezas e é bombeado para “chuveiros” com microfuros onde são determinados os títulos (espessura das fibras).

As fibras em cabo passam por um processo de estiragem, termofixação, crimpagem, secagem e corte.

Depois de secas são enfardadas e estão prontas para serem transformadas em soluções mantas ou painéis para aplicações diversas.

Uma vez na Trisoft, as fibras são transformadas em véus e a sobreposição destes véus é que determina a densidade do produto, que na sequência é termo estabilizado, cortado, embalado e pronto para a aplicação.

+ de 3.2 Bilhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente e transformadas em soluções para o dia a dia.

Disponível para comercialização em placas ou rolos, não cede ao longo do tempo e dispensa ensacamento garantindo ótimo desempenho térmico e acústico nos ambientes.

Desempenho Acústico

A Lã de PET Wall Trisoft depois de aplicada reduz a transmissão sonora que se propaga através das paredes por meio de vibrações, pois preenche totalmente o vão entre uma parede e outra.

Para se obter o resultado esperado é importante ter uma boa isolação, descontinuando a transmissão das ondas vibracionais através da alternância entre elementos rígidos e flexíveis (massa-mola-massa).

O material em manta/rolo pode ser embalado a vácuo, reduzindo o volume a 55% do inicial.

Uma vez aberta a embalagem, a espessura é recuperada sem prejudicar o desempenho do produto em cerca de 48 horas.

A Dryflex Construção e Distribuição junto com a Trisoft em busca de um Planeta mais Sustentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


×